sábado, 10 de dezembro de 2011

Como surgiu a dentadura

A dentadura é uma prótese utilizada há muito tempo e tem a função de substituir os dentes de uma pessoa. A sua origem é bem curiosa, já que suas primeiras versões foram criadas 700 A.C. Os dentes eram feitos de ossos e algumas lacunas eram preenchidas com ponte de ouro.

Com o passar do tempo a dentadura ainda se manteve como um acessório fundamental para os banguelas, pois além de melhorar a aparência também auxiliava no processo de mastigação. A grande dificuldade encontrada sempre foi a de fixar a dentadura na gengiva.

Durante o século XVII a dentadura era um artigo utilizado por pessoas de classe social elevada, os dentes eram feitos de marfim e com o passar do tempo desenvolviam um odor desagradável. Foi somente em 1770 que o farmacêutico Alexis Duchâteau criou um tipo de dentadura feito a partir de porcelana e que podia ser utilizada tranquilamente nas refeições.

Fonte: Blog Ativo

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkknossa que coisa mais dificil de achar o trabalho e sobre isso deu o que fazer

    ResponderExcluir