sábado, 2 de fevereiro de 2013

Abigail Adams

Abigail Adams (Abigail Adams Tommye), atriz,  nasceu em Greenville, Carolina do Sul, EUA, em 11/01/1922, e faleceu em Beverly Hills, Los Angeles, California, em 13/02/1955.

Teve uma carreira limitada na arte cinematográfica, sendo creditada em apenas quatro filmes dos quinze que participou.

No entanto, ela ganhou fama por seus muitos casos amorosos com os notáveis de Hollywood, incluindo um caso de onze anos com o artista George Jessel, e por sua morte 1955 de overdose acidental de barbitúricos, criando escândalo e sensacionalismo na época.

O filme de maior destaque da atriz foi "Copacabana" com o impagável Groucho Marx e Carmen Miranda.



Fontes: Abigail Tommye Adams - Glamour Girls of the Silver Screen; As mais belas atrizes estrangeiras.

Abbe Lane


Abbe Lane (Abigail Francine Lassman), atriz, dançarina e cantora, nasceu no Brooklyn, Nova York, EUA, em 14 de dezembro de 1932. De origem judia, Lane começou como cantora mirim no rádio, e de lá evoluiu para cantar e dançar na Broadway.

Casada com Xavier Cugat de 1952 até seu divórcio em 1964, Lane conseguiu seu maior sucesso como uma cantora de boate, e foi descrita, em 1963, num artigo de uma revista como "o balançado mais sexy do mundo do entretenimento". A influência de Cugat é notada em sua música de estilo latino e rumba.

Em 1958, ela estrelou ao lado de Tony Randall no musical da Broadway "Oh, Captain!", mas seu contrato de gravação a impediu de aparecer no álbum do elenco original do show. Na gravação, suas músicas foram realizadas por Eileen Rodgers. Seu álbum de maior sucesso foi gravado nesse ano, com a colaboração de Tito Puente chamado "Be Mine Tonight". Embora tivesse carreira solo, Lane freqüentemente aparecia em shows ao lado de Cugat.

Ela atraía atenção com comentários sugestivos como "Jayne Mansfield pode transformar rapazes em homens, mas eu os tiro de lá" e havia um também em que ela era considerada "sexy demais na Itália". Suas roupas usadas no "Jackie Gleason Show" foram consideradas muito ousadas, contudo ela apareceu nos shows de Red Skelton, Dean Martin e Jack Benny sem tanta controvérsia.

Além dos filmes na Itália, foi convidada para algumas séries televisivas tais como "The Flying Nun", "The Brady Bunch", "Hart to Hart" e "Vegas".



Abbe tem uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood por sua contribuição à TV.

Filmografia selecionada

The Americano (1955)
Totò, Eva e il pennello proibito (1959)
The Cricket on the Hearth (1967)

Fonte: Wikipédia.

Dicas para atividades físicas seguras


A prática de atividades físicas exige alguns cuidados para evitar lesões e até mesmo para obter bons resultados musculares. O Huffington Post fez uma lista com 10 dicas para um programa de treino  com segurança. Veja a seguir:

Ajuste sua rotina diária de acordo com a sua percepção de cansaço: alguns dias você tem mais energia do que em outros e os níveis de fadiga variam conforme o horário do dia. É importante se atentar se está bem alimentado e hidratado, pois a sua condição de saúde interfere na execução dos exercícios. A rotina deve ser baseada em boa alimentação, repouso adequado, hidratação e exercícios.

Priorizar qualidade em vez da quantidade: os exercícios devem se feitos de maneira correta, isso assegura o benefício do músculo trabalhado. Embora os músculos da região ajudem a fornecer uma base mais estável na execução, é importante fazer o trabalho da forma indicada por um profissional, isolando o músculo. Tensões repetitivas fazem com o que programa de fitness se transforme em lesão.

Estabelecer uma base antes de avançar no programa de treinamento: os músculos que estabilizam as escápulas devem apresentar um nível básico de força antes de começar o levantamento de peso. Outro ponto importante é ter força nos quadríceps que pode ser obtida fazendo agachamento com uma bola na parede, antes de tentar o exercício com peso. Pular etapas de uma progressão pode ter consequências inesperadas.

Programar progressões mais lentas: ao acelerar o seu programa, o ideal é aumentar a dificuldade de uma variável de cada vez, avaliar a resposta do corpo e depois continuar o avanço no quadro de exercícios. Por exemplo, nos aeróbicos, evite aumentar drasticamente distância, ritmo, inclinação e resistência ao mesmo tempo. O mesmo vale para levantamento de peso.

Pesquisa de informações: tenha em mente que colega de treino ou até mesmo o treinador do ginásio podem não ter todo o conhecimento necessário para a prática ideal de exercícios. Use sempre ferramentas como artigos publicados por médicos e fisioterapeutas para melhorar seu programa.

Evitar explosões de força: trabalhar rapidamente em um movimento diminui os desafios para o músculo. Apesar de você terminar o treino mais rápido, o retorno não será o mesmo do que se fizer cada exercício de forma mais lenta, que traz maior capacidade de sustentação e previne lesões.

Evitar os exercícios de alto risco: nunca pratique movimentos que podem prejudicar o corpo. A coluna é uma das regiões mais afetadas por exercícios mal executados.

Procure variar: não fique preso a apenas um treino sempre, varie. Existem várias abordagens de reforço dos músculos, além disso, é sempre bom intercalar a musculação com atividades aeróbicas.

Ouça o seu corpo: o menu de exercícios é vasto e nem sempre as opções mais usadas são as indicadas para o seu organismo. Cada pessoa tem uma estrutura particular, histórico de lesões, idade, nível atual, nível de força muscular e flexibilidade. Caso sinta dor durante um exercício, consulte um ortopedista para avaliar suas condições e busque uma nova forma de trabalhar o músculo.

Faça uma pausa: os músculos precisam de um dia de folga do treinamento de força para se recuperarem do desgaste. É este descanso que permite a recuperação das fibras musculares, o que gera benefícios e evita lesões. Caso o seu programa de treinamento seja diário, varie os exercícios para não sobrecarregar músculos e articulações.

__________________________________________________
Fonte: Terra

Coçar os olhos e colírio


Coçar os olhos e usar colírio por conta própria podem causar problemas irreversíveis . No verão, é comum as pessoas se lembrarem de passar protetor solar. Mas muita gente se esquece de usar óculos escuros. Os olhos, que também precisam de cuidados especiais nessa época do ano, geralmente são negligenciados. Não cuidar bem deles pode causar uma série de problemas – alguns irreversíveis.

O principal cuidado é fazer visitas periódicas ao oftalmologista. Muita gente só procura esse profissional quando sente algum incômodo – o que geralmente é sinal de um problema já enraizado ou em estágio avançado. "Muitos problemas de visão podem ser prevenidos com visitas periódicas ao oftalmologista. Casos que acabam se tornando graves poderiam ser resolvidos com uma simples consulta", alerta a oftalmologista Andréa Lima Barbosa, diretora-médica da Clínica dos Olhos São Francisco de Assis (RJ).

Para as pessoas que já têm problema de visão ou estão acima dos 40 anos, a recomendação é que a consulta seja feita anualmente. Os mais jovens e sem problemas oculares podem se consultar a cada dois anos.

Usar óculos de sol é fundamental, especialmente em um país tropical como o Brasil. E isso não deve ser feito apenas no verão: durante todo o ano os olhos devem ser protegidos dos raios ultravioletas.

"Óculos com proteção contra raios UV devem ser usados em todas as estações, sempre que se fica exposto a essa radiação por mais de 15 minutos", explica Eduardo Rocha, professor de oftalmologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Sem a proteção adequada, a radiação pode causar problemas como irritações, queimaduras na córnea e tumores, além de favorecer o desenvolvimento de catarata e degeneração macular.

Mas é preciso ficar atento à qualidade dos óculos. Não basta que sejam escuros; eles devem ter filtro contra os raios ultravioletas – caso contrário, podem ter efeito oposto, pois dilatam a pupila, permitindo a entrada de mais luz e, consequentemente, de mais raios nocivos.

Nunca coçar os olhos

Também é preciso prestar muita atenção a alguns hábitos que muitas pessoas têm, como coçar os olhos ou usar colírios sem prescrição médica. Coçar os olhos pode causar sérias lesões na córnea, e até mesmo levar ao desenvolvimento da ceratocone, uma deformação da córnea que a torna mais fina e com formato mais cônico.

Além disso, coçar os olhos com as mãos sujas aumenta o risco de alergias, irritações e até mesmo conjuntivite infecciosa. Usar colírio sem receita também traz riscos: "o uso indiscriminado de colírios pode causar uma importante perda de visão e até cegueira", alerta Carlos Eduardo Arieta, professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Unicamp.

Alimentando os olhos

Uma alimentação adequada é essencial para manter a saúde dos olhos. Ela pode ajudar a fortificá-los e até mesmo a evitar o surgimento de alguns problemas. "Uma alimentação equilibrada, a fim de se ter um aporte de diversas vitaminas (incluindo a vitamina A), é muito importante para os olhos", diz o médico Jayter Silva de Paula, professor da faculdade de medicina de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo).

Um dos principais nutrientes para a saúde dos olhos é a vitamina A. Tanto que um dos primeiros sintomas de sua deficiência no organismo é a cegueira noturna. Portanto, é importante consumir alimentos ricos neste nutriente, como cenoura, abóbora, espinafre e fígado. Certos minerais também estão ligados à saúde dos olhos, como o zinco, que ajuda a reduzir o risco de DMRI (degeneração macular relacionada à idade).

Os carotenoides luteína e zeaxantina estão diretamente ligados à saúde dos olhos, pois são encontradas na mácula (parte central da retina). Encontrados na laranja, mamão, couve-flor, ervilha e brócolis, absorvem o excesso de luz, têm efeito antioxidante e evitam o acúmulo de gordura no interior dos vasos oculares.

Os antioxidantes também são muito importantes para a visão. Isso porque os olhos sofrem, assim como o resto do corpo, um processo natural de degeneração. E esses nutrientes impedem o dano celular causado pela oxidação. Segundo um estudo feito pelo National Institute of Health (The Age-Related Eye Disease Study - AREDS) os altos níveis de antioxidantes presentes nas vitaminas A, C e E reduzem significativamente o risco de desenvolver DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade), e protegem os olhos contra a aterosclerose (acúmulo de gordura nas paredes internas dos vasos oculares).

_____________________________________________________
Fonte: Uol
Texto: Chris Bueno

Dieta da Alcalina


Sempre que você vê as famosas desfilando seus belos corpos por aí se pergunta o que elas fazem para manter a forma? Ao que parece, elas investem pesado em programas de emagrecimento, prática de exercícios e, claro, cosméticos de primeira qualidade.

Mas a novidade que está conquistando celebridades internacionais é a Dieta da Alcalina, baseada no livro "Honestly Healthy", escrito por Natasha Corrett, meia-irmã de Sienna Miller.

Gywneth Paltrow, Kirsten Dunst, Jennifer Aniston e, mais recentemente, Victoria Beckham são alguns dos nomes que já adotaram o programa alimentar vegetariano que visa manter o equilíbrio do pH do corpo. A esposa do jogador David Beckham inclusive já elogiou o novo livro em seu perfil no Twitter e declarou: "Amo este livro de receitas saudáveis".

Para quem está curioso para saber o que é a Dieta da Alcalina, a proposta do programa é aumentar o consumo de alimentos ricos em minerais alcalinos - magnésio, potássio, cálcio e sódio -, como: óleo de peixe, chá verde, grãos integrais, vegetais e amêndoas, e evitar os ricos em ácidos: refrigerantes - incluindo água com gás e água tônica -, açúcar, adoçantes, amendoim, grãos e vegetais ricos em amido (trigo, massas e feijão), farinhas brancas, todos os produtos lácteos e chocolate.

E a dieta visa apenas o emagrecimento, ela promete também ser capaz de curar uma série de doenças, uma vez que busca manter o pH do corpo entre 7,35 e 7,45. De acordo com a autora do livro - que antes de publicar o cookbook emagreceu quase 13kg com o plano - para que o programa seja incorporado em seu estilo de vida, e não somente como uma dieta temporária, você precisa segui-lo à risca apenas 70% do tempo. Nos outros 30%, você pode comer de tudo, incluindo pizza e vinho.

_________________________________________________________
Fonte: Vila Mulher
Texto: Paula Perdiz

Heróis e vilões da gastrite


A gastrite é um mal que acomete grande parte da população, geralmente desencadeada pelo estresse e maus hábitos alimentares.

A doença você já deve conhecer, mas você sabe que os alimentos podem ser responsáveis por melhorar ou piorar os sintomas? Está na hora de conferir quais são os aliados e os inimigos do estômago:

Alimentos aliados

- Chás claros (erva-doce, cidreira, camomila);
- Iogurte, queijo branco, frescal ou ricota;
- Margarina e geleia;
- Pães simples, torradas, biscoitos feitos com pouca gordura;
- Bolachas de leite, maisena, água e sal;
- Carnes magras, aves sem pele, peixes, ovos cozidos;
- Verduras cozidas, como escarola, acelga, espinafre e mostarda;
- Legumes cozidos, como chuchu, abobrinha, abóbora, cenoura, mandioca, mandioquinha ou batata;
- Gelatinas, flans, pudins;
- Frutas (exceto as ácidas) - todas podem ser ingeridas cruas, assadas;
- Caldo de feijão, arroz.

Alimentos inimigos

São alimentos que aumentam a acidez estomacal, evite-os!

- Leite (por ser alcalino);
- Chá preto e mate (contém cafeína);
- Refrigerantes e sucos artificiais;
- Café, chocolate e achocolatados;
- Frutas cítricas;
- Condimentos (vinagre, pimenta, catchup);
- Tomate e molhos de tomate.
 __________________________________________________________

Fonte: Vila Mulher
Texto: Jessica Moraes