domingo, 25 de março de 2012

Medindo a velocidade de sua Internet


Não é novidade para ninguém que aquele número de megabits que a sua operadora de internet promete para a sua conexão nem sempre é a velocidade que ela te dá de verdade. Então, como você pode testar a sua internet e ter certeza de que a velocidade da sua conexão está lenta mesmo?

É para isso que existe o Speedtest.net, que, como o nome já diz, testa a velocidade da sua conexão com a internet. E você nem precisa fazer muita coisa: basta apenas acessar o site, clicar em Iniciar teste e aguardar os resultados aparecerem. Em pouco tempo, o site te mostra as velocidades de ping, download e upload da sua conexão. Já são bons números para você ver se a sua internet realmente está mais lenta do que deveria.

Se a sua conexão não ficar com aquela velocidade das mais agradáveis e você sentir vontade de xingar muito no Twitter, o site permite que você compartilhe o resultado do seu teste com o Twitter e o Facebook. E você não precisa ficar restrito a avaliar apenas a conexão dos seus computadores. Com o Speedtest.net mobile, você pode testar a velocidade da sua conexão a partir de um gadget com o iOS ou o Android.

Então, mais do que uma mera curiosidade, o Speedtest pode ser um bom índice medidor de qualidade da sua internet. Mas nunca se esqueça de ler com atenção o contrato que você tem com a sua operadora, para ver a velocidade mínima que ela é obrigada a fornecer: a Oi Velox, por exemplo, só garante uma velocidade mínima de 10% do valor contratado. Aí não adianta reclamar.

Fonte: Guia do PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário