domingo, 16 de setembro de 2012

Nós e os gatos

Gatos em casa fazem bem para o coração. Estudos dizem que os donos de gatos têm menor probalidade de morrer de infarto. A descoberta foi apresentada na American Stroke Association's.

Donos de gatos têm menor estresse. Contemplar a beleza de um gato ou acariciar estes animais é uma atividade relaxante. Uma terapia estimulante, barata e eficiente (fonte: medicinenet.com).

Gatos enxergam no escuro. Gatos vêem as coisas no escuro muito melhor que nós. Precisam apenas 1/6 da luz que nós precisamos para ver. Entretanto, em situações de muita luz, a visão é prejudicada. Os gatos têm campo visual com abertura estimada em 200°, nós com 180°.

Gatos têm a audição apuradíssima. São capazes de ouvir sons ultrassônicos. Eles também se comunicam por sons nesta frequência. Nós e os cães não percebemos esses sons. Nós ouvimos até 20 khz, o gato ouve até 65 khz.

Gatos percebem os cheiros muito melhor que nós. Um gato doméstico possui o olfato 14 vezes mais potente que os humanos, mas ficam em desvantagem em relação ao poderoso olfato dos cães;

Fonte: www.osgatos.com.br

Postagens Relacionadas