sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Facebook atinge 1 bilhão de usuários

A marca mundial foi registrada no mês de setembro. Brasileiros ocupam o segundo lugar na lista de usuários com 54 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos

O Facebook, rede social mais utilizada, atingiu um bilhão de contas ativas em 14 de setembro de 2012. O Brasil ocupa o segundo lugar na lista de usuários, com 54 milhões (até o mês de junho), atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 160 milhões.

A marca mundial inédita foi anunciada na quinta-feira (04) no próprio site de relacionamento, pelo fundador Mark Zuckerberg. A publicação destacou, entre outros pontos, que os brasileiros ajudaram bastante a chegar a este impressionante número.

Criada em 2004, a rede social levou seis anos para chegar a meio milhão de usuários, mas apenas dois para dobrar a quantidade de pessoas conectadas. No ano passado, o crescimento total foi de 30%, mas o número de brasileiros aumentou 146%, o maior percentual do mundo.

Desde o lançamento, o Facebook já registrou 1,13 trilhão de ‘curtir’ (recurso criado em 2009) e 219 bilhões de fotos publicadas. Se fosse um país, a rede social seria o terceiro maior do mundo, atrás da China, que tem 1,34 bilhão de habitantes e da Índia, com 1,21 bilhão.

Usuários ativos

O número de um bilhão se refere a usuários ativos, ou seja, internautas que acessaram o Facebook pelo menos uma vez em um período de 30 dias. Na prática, significa que aproximadamente uma em cada sete pessoas no planeta está conectada à rede social.

Fonte: Rank Brasil

Postagens Relacionadas