sexta-feira, 8 de abril de 2011

Natalie Wood


A atriz Natalie Wood nasceu em San Francisco - Califórnia, em 20 de Julho de 1938. Seu nome de batismo era Natasha Nikolaevna Gurdin. Casou três vezes, duas com Robert Wagner, o primeiro casamento durou de 1957 a 1962 e o segundo de 1972 até sua morte em 1981, o outro esposo de Natalie foi Richard Gregson, a união durou de 1969 a 1971. Natalie morreu afogada na Ilha de Santa Catalina, em 29 de Novembro de 1981.

A atriz tinha três filhos, Natasha Gregson Wagner (pai Richard Gregson), Courtney Wagner (pai Robert Wagner) e Katie Wagner (enteada). Indicações ao Oscar: "Juventude Transviada" (1955), "Splendor In The Grass" (1961), "Love With the Proper Stranger" (1963). Mas o papel que mais marcou, foi o da jovem porto-riquenha "Maria", no musical "West Side History".

Natalie passou a ter um terrível medo de se afogar depois de sobreviver a um afogamento durante as filmagens de "The Green Promise", quando era criança. Ela dizia em entrevistas que amava ficar envolta da água, mas não dentro dela. É irônico que tenha sido o seu maior temor, a causa de seu falecimento.

A enciclopédia do crítico de cinema Leonard Maltin escreveu sobre Natalie: "É uma das ironias mais dolorosas que uma atriz que deu ao mundo tanto prazo, tanto quando criança quando adulta, deveria ser lembrada, principalmente pela forma infeliz e misteriosa que ela morreu". Sua atriz favorita era Vivien Leigh.


Fonte: http://www.nostalgiabr.com/biografias/nataliewood.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário