sábado, 17 de março de 2012

Alimentos que baixam a febre

Ninguém mais agüenta essa época de gripes, resfriados e febre, não é mesmo? Chega de ficar doente e anime-se, porque alguns alimentos ajudam o organismo a se recuperar quando está debilitado e podem ajudar a temperatura da febre baixar.

Além disso, não se esqueça da visita ao médico!

Maçã - Ela é ótima contra as altas temperaturas do organismo. O potássio, presente na fruta, é capaz de equilibrar a quantidade de água no corpo, algo muito importante quando estamos com febre, pois neste período pode haver desidratação. Também ajuda a aliviar dores musculares.

Canela - Rica em magnésio, fibras, ferro e cálcio, a especiaria também é antibacteriana. Ela ajuda a eliminar as bactérias e baixar a temperatura, caso esta seja a causa.

Amora - Contém substâncias como ferro, magnésio, cálcio e vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, que ajudam não só a amenizar a febre, mas também infecções na boca e garganta. Os nutrientes da fruta colaboram para melhorar o sistema imunológico, que ajuda o organismo reagir.

Pêssego - Possui potássio, cálcio, sódio, fósforo e vitamina A, nutrientes que aumentam a imunidade.

Cebola - A cebola contém flavonóides, considerados antiinflamatórios. Quando a febre é causada por alguma inflamação, o vegetal é capaz de diminuí-la, baixando assim a temperatura do corpo.

Fonte: Vila Mulher
Texto: Jessica Moraes

Postagens Relacionadas