sábado, 17 de março de 2012

Frescobol

Nascido no Rio de Janeiro no século 20, mais precisamente no bairro de Copacabana, o frescobol é um esporte tipicamente praiano, embora também possa ser jogado no campo ou em outras áreas livres. É uma maneira prazerosa de se exercitar, já que a atividade, realizada entre duas pessoas, enfatiza mais a parceria do que a competição.

Outra vantagem do frescobol é que ele é um dos esportes mais baratos que existem. Bastar ter um par de raquetes e uma bola de qualidade razoável e não precisa de roupa especial. O único cuidado é manter distância de banhistas e pedestres, para evitar que a bola atinja quem não está participando do jogo.

Tomando esses cuidados, o frescobol é um excelente meio de interação. E um meio poderoso de queimar calorias. São 600 eliminadas a cada hora de partida. É mais do que o mesmo tempo que você levará caminhando ou pedalando.

Além do gasto calórico, o frescobol ajuda a tornear os ombros, braços (bíceps e tríceps) e as pernas, especialmente os músculos da panturilha. Também tonifica o abdômen e promove uma melhora nas funções cardiovasculares. Aproveite a chegada do verão para experimentar.

Fonte: Bem Star
Texto: Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário