sexta-feira, 6 de abril de 2012

Regras básicas nos exercícios

Não basta praticar exercícios físicos regularmente para ganhar músculos ou perder peso. É preciso seguir algumas regrinhas básicas. De acordo com especialistas, são poucas as pessoas que respeitam as regras para alcançar suas metas mais rápidas. Os professores da American College of Sports Medicine apontaram os principais erros cometidos pelos atletas amadores.

. Um deles seria a falta do alongamento. Eles alertam que é preciso gastar até 10 minutos antes e mais 10 minutos depois da atividade física com movimentos de flexibilidade. Esse hábito diminui o risco de lesões.

. É importante ajustar os aparelhos de musculação. O equipamento tem que estar ajustado à sua força e altura. Do contrário, o risco de se machucar é grande.

. Malhar intensamente sem respeitar o seu condicionamento físico pode causar lesões ou até mesmo problemas mais sérios, como um infarto.

. Artigo publicado no Journal of the American Medical Association indica que as mulheres precisam fazer pelo menos uma hora de atividade física moderada todos os dias se não quiserem ganhar peso ao longo dos anos.

. É preciso levantar pesos lentamente. Puxar ou empurrar o peso com rapidez ou usando impulso não dá o resultado certo e coloca pressão na coluna.

. Não respirar direito durante a atividade física diminui o rendimento e aumenta as dores abdominais.

. Beber água durante a prática esportiva é fundamental. A desidratação prejudica o rendimento, aumenta as chances de câimbras e deixa os músculos sujeitos a estiramentos.

Fonte: Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário