sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Adele Jergens

Adele Jergens, modelo e atriz, nasceu no Brooklyn, Nova York, EUA, em 26/11/1917, e faleceu em Camarillo, California, em 22/11/2002. Começou sua carreira como modelo e chorus girl e ganhou destaque quando foi eleita, em 1939, Miss Mundo Faired no "New York World's Fair", de Nova York.

No início dos anos 1940, trabalhou como showgirl e depois de alguns anos, como modelo e corista. Em 1944, assinou com Columbia Pictures e assim se transformou em loira.

No início de sua carreira cinematográfica, ela atuou em filmes memoráveis, onde interpretou papéis de prostitutas loiras e dançarinas burlescas como em "Down to Earth" (1947), estrelado por Rita Hayworth e "The Dark Past" (1948), estrelado por William Holden.

Em 1949, durante as filmagens de "O Tesouro de Monte Cristo", um filme noir produzido em San Francisco, ela conheceu e se casou com a co-estrela Glenn Langan ("The Amazing Colossal Man").

Sua carreira de corista no passado veio a calhar quando ela interpretou uma dançarina exótica na "Armored Car Robbery" (1950), no qual dividia o papel principal com Charles McGraw. Ela também aparece no memorável filme "Abbott and Costello Meet the Invisible Man" (1951).

Adele Jergens e Glenn Langan permaneceram casados até a morte do segundo, em 1991. Ela está enterrada no Oakwood Memorial Park Cemetery, em Chatsworth, California.



Fonte: Wikipédia.

Postagens Relacionadas