domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cure a ressaca em 5 passos


A música está incrível, o clube é lindo e você está rodeado de amigos celebrando a noite. Difícil ficar longe da bebida. Sem perceber, um gole vem atrás do outro e é grande a chance de arrependimento no dia seguinte. 

Beber além do limite tem suas consequências: o sono fica fragmentado, o organismo se desidrata e a cabeça pode doer numa proporção insuportável. Além de deixar você com um mal estar geral capaz de ofuscar a alegria da noite anterior.

Se você sofre com a ressaca, saiba que existem muitas maneiras de amenizar os incômodos da bebedeira. E quem sabe, você vai ficar novinho em folha pra se jogar de novo na noite.

Mas antes de tudo, não se esqueça: bebida não combina com volante. Tenha sempre um amigo motorista que não bebeu na festa ou então volte pra casa de táxi.

- Água

Água é bom sempre. E uma dica preciosa é intercalar os drinks com água porque reduz o efeito tóxico do álcool e a desidratação orgânica.

- Remédio antes e depois

Proteger o fígado é sempre bom. Principalmente os medicamentos que contém silimarina porque auxiliam na desintoxicação do organismo

- Sucos

Suco de laranja com beterraba, cenoura e couve é uma excelente opção pela manhã. Suco verde, com couve e limão também é uma boa dica. E o melão, por ser rico em frutose e outros nutrientes, é outro suco que ajuda na recuperação

- Chá de boldo

Não é história da sua vó. O chá de boldo é ótimo para má digestão e indisposição. Ou seja, perfeito para a ressaca

- Banana

O álcool é diurético e nos faz eliminar boa parte dos nutrientes mais importantes como o potássio. Por isso, é muito importante que durante a ressaca se coma alimentos ricos nesse nutriente. A banana é um deles

__________________________________________________________________
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário